terça-feira, 24 de maio de 2011

E a campanha ...finalmente começou! Já não era sem tempo.

"A Assembleia Constituinte afirma a decisão do povo português de defender a independência nacional, de garantir os direitos fundamentais dos cidadãos, de estabelecer os princípios basilares da democracia, de assegurar o primado do Estado de Direito democrático e de abrir caminho para uma sociedade socialista, no respeito da vontade do povo português, tendo em vista a construção de um país mais livre, mais justo e mais fraterno."




Já está, finalmente ....começou a campanha eleitoral para as Eleições antecipadas que vão dar origem a um novo governo de PORTUGAL.


Conforme se lê no Preâmbulo da nossa "LEI" ("Constituição da REPÚBLICA PORTUGUESA" (CR))todos os Governos eleitos pelo povo, de forma indirecta, deverão prosseguir uma via para uma sociedade socialista.


Pois é , aí está o fulcro da questão...será que um governo de direita é inconstitucional?


Daí , eu defender uma revisão profunda da CR, que acabe com o Preâmbulo e se faça uma adequação daquele documento aos "novos tempos" que se abriram após a queda dos regimes ditos socialistas, que se localizavam por detrás de uma "cortina de ferro".


Temos de por abaixo o nosso "MURO de BERLIM".


Abra-se um novo tempo na jovem democracia portuguesa.


Abra-se um tempo em que uma geração de homens e mulheres competentes coloquem a sua inteligência ao serviço da comunidade .
Que se abatam as fortalezas da falta de rigor, e da falta de  transparência, que tem conduzido ,de forma inexorável, este lindo país à beira da bancarrota, onde a sua juventude não terá futuro.


Que o dia 5 de Junho seja uma aurora de um novo PORTUGAL.

Sem comentários:

Enviar um comentário