sábado, 4 de junho de 2011

Amanhã vai haver FUTURO para PORTUGAL.




Pontoaomeiodia não podia deixar de dar a sua opinião sobre a forma como decorreu a campanha eleitoral para
a nova Assembleia da Republica.

Assim:

1-Campanha demasiadamente longa.Temos de considerar que desde a convocação das eleições -31 de Março de 2011-decorreram mais de 60 dias.Tem de ser revista a LEI Eleitoral-30 dias bastam para apresentação de LISTAS e campanha eleitoral .

2-A campanha eleitoral foi pouco esclarecedora daquilo que nos espera na aplicação do "Plano da TROIKA".Foi demasiadamente fulanizada e em ataques partidários .O PS foi o partido que mais se "entreteve "em falar dos programas dos outros partidos do que falar do "seu" programa.

3-Notou-se um certo nervosismo do PSD em certa fase da campanha pois os ataques sibilantes dos seus barões ao candidato Paulo Portas ,presidente do CDS/PP,,isso o demonstraram, o que não revelou segurança nos seus estrategas...pois o mais certo, e mais seguro, é ter de entender com PAULO PORTAS.

4-A extrema-esquerda entreteve-se nos ataques aos partidos que assinaram o "Memorando da TROIKA",colocaram-se fora de "jogo".

5-Este  modelo de campanha torna-se cansativo, pensa-se que está esgotado...a ver vamos como se vai dar a volta .Talvez a criação de círculos mais pequenos e uninominais ,talvez....

6 -Por fim as previsões:
-PSD 41%-PS-28%%-CDS 15%-CDU -8%-BE-6%

Nota: O PS vai ficar fora do executivo .A democracia assim o obriga.A oposição tem de ter um Partido forte, para ser alternativa ao Governo PSD/CDS.
Contudo espera-se e deseja-se que faça uma oposição inteligente e moderna, pois como sabemos além de ter sido responsável pelos últimos anos de governação deste País,também assinou por PORTUGAL o dito "Acordo com a TROIKA".

Assim seja!

Sem comentários:

Enviar um comentário