quarta-feira, 9 de março de 2011

ANÍBAL CAVACO SILVA tomou posse ...




Temos novamente um Presidente a tempo inteiro e com os seus poderes integralmente acessíveis.
Aníbal Cavaco Silva fez um discurso na tomada de posse que marcou este dia.Fez um discurso realista, alertou para os problemas reais de PORTUGAL.Deu voz àqueles que não tem voz. Deu voz aos que sofrem no dia a dia; deu voz aos jovens que não tem saída.

A esquerda não gostou do discurso...pudera!Cavaco Silva falou da despesa pública que não é reprodutiva....do TGV talvez quisesse ele falar, a esquerda sonha com ele  ....para quê?

A direita, base sociológica dele, gostou.....talvez tenham algumas surpresas.Cavaco não tem ideais de direita liberal como a DIREITA gostaria, mas foi a direita que votou nele.

Cavaco tem de ser um árbitro que quando for preciso mostrar o amarelo mostre, e quando chegar a altura de mostrar o VERMELHO, que remédio, tem de o mostrar.

Cabe agora à direita "arranjar" um programa e uma proposta "séria" que seja credível aos olhos do POVO para que CAVACO sinta que tem uma alternativa ao actual governo.

NOTA:
Um só mandato, e de seis anos, era o ideal para que um Presidente actuasse sempre em defesa dos interesses do POVO e não estivesse condicionado pela ideia da reeleição para um segundo mandato.
Aqui fica a ideia.

Sem comentários:

Enviar um comentário