quarta-feira, 30 de março de 2011

ZÉ SÓCRATES tramou o ZÉ POVINHO!





E agora!
O ZÉ POVINHO está tramado!
Como se costuma dizer...todas as festas  acabam em melancolia.
Depois da festança dos gastos sem limites,cerca de 80 000 milhões de Euros em 5 (cinco )anos, temos a fase do pagamento dos "levantamentos "efectuados.

Responsáveis por esta loucura temos o actual Governo e o seu primeiro gerente.
A festança ainda tem pernas para andar....senão as cortarmos a tempo.

Ora vejam...

Ainda hoje na AR foi reprovado , e ainda bem, um Dec.Lei do Governo que iria aumentar os limites para adjudicações de fornecimentos de serviços ou bens ao ESTADO por mero AJUSTE DIRECTO.
Mais facilitismo, mais possibilidade de corrupção ...porque menos controlo por parte de entidades hierarquicamente SUPERIORES ao órgão realizador da despesa.

Também hoje o PS, sem sentido da transparência da vida publica, porque se vai entrar provavelmente em período de Governo de Gestão, e devido a isso ,queria suspender a actividade da UTAO-UNIDADE TÉCNICA de APOIO ORÇAMENTAL que tem por missão discutir,aprovar e monitorizar a execução do Orçamento do Estado ,logo era menos um órgão a "ver" a forma como o Governo gasta o "nosso" dinheiro.

Nota: É lamentável, do meu ponto de vista, que o PSD não queira uma coligação pré eleitoral com um programa eleitoral comum com o CDS.
Evitar-se-ia a confrontação entre Portas e Passos Coelho que só vai aumentar a confusão e possivelmente a abstenção.
Sou pela clarificação da nossa vida política.
Uma aliança da direita e uma força da esquerda ajudariam o POVO a escolher entre duas opções para a solução da crise que o País atravessa...

Assim já sei aonde não vou votar!

Sem comentários:

Enviar um comentário